quarta-feira, 29 de abril de 2009

CONCURSO CULTURAL


O que é Jornada para Você?

Este ano faz 10 anos que estudo no Oratório e 7 anos de participações em jornada!
Posso resumir em apenas 1 palavra o que é a Jornada pra mim, APRENDIZAGEM.




Não há momento melhor para ser reconhecido pelas suas qualidades, seus esforços.
Para aquelas pessoas que estão iniciando neste meio vicioso sem dúvidas não posso deixar de dizer: abraçem com todas as forças o que lhe for dado e corram atrás de desafios, vocês vão perceber o quanto você é importante e o quanto sua equipe precisa de VOCÊ, de sua colaboração...
Com o tempo terão a certeza de que as dificuldades que enfrentaram serviu exclusivamente para o tornar melhor e ser um de nós da liderança deste grande evento.

Grande Abraço,Caio Griecco.

Mas e para vocês o que é jornada?


A melhor resposta vai ganhar um Lanche e um refri na cantina!

CAPRICHEM!!


OBS: EX-ALUNOS e PROFESSORES também PARTICIPAM,afinal todos já tiveram a honra!



11 comentários:

  1. Para mim, Jornada eh o melhor momento para confraternizar com toda a escola. É o momento que nós Salesianos de Cruzeiro temos para deixar um pouco de lado as obrigações escolares e cuidarmos um pouco do espírito. Eh o momento para se divertir ao máximo, mas tendo objetivos maiores, como ajudar um ao outro, orar, aproveitar tudo isso e tornar isso uma diversão!
    Marcos 1° ano

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com o japaa.. A jornada é o melhor momento para testar nossas qualidades e nossos limites. Ate onde vai nossa força, nossa tolerância. O resultado de todo um período de esforços é a sensação de ter feito o melhor que podia, e ter sido devidamente recompensado, não necessariamente vencendo ao lado de uma EQUIPE, mas sim, todo o aprendizado, as amizades, as experiências e a superação acarretadas com ela. Estamos separados este ano, mais eu gostaria de dizer que assim eu pude ver o quão grande é o valor de cada um, e a importância que têm pra mim. É isso, parabéns pelo trabalho, e muita força pras duas equipes, afinal , a jornada está só começando...

    nathália vasconcelos , 2º EM

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeito para falar, pois sou fã nº 1 da Jornada e de seus objetivos, mesmo que nem todos percebam isso, contudo, entretanto, todavia para mim, jornada é RENOVAÇÃO! Em muitos sentidos, renovação espiritual na crença em Deus que nos guia dia a dia. Renovação como educador, pois se trata de uma verdadeira alegria ver alunos mostrando o seu valor e seus talentos. E, como não poderia ser diferente, renovação da minha crença Salesiana, pois é um grande achado a convivência com alunos que se permitem isso, seja para falar de jornada ou outro assunto. A Jornada renova, enfim, a certeza de que estamos no caminho certo, que educar extrapola os limites da sala de aula e que só quem entende isso compreende que a Jornada não é só uma gincana, ela vai muito além disso!

    E para aqueles que estão verdadeiramente envolvidos e que tem a mente aberta para tudo, boa sorte e força sempre!


    = ]

    ResponderExcluir
  4. Jornada da Juventude não possui um simples significado ou qualquer tipo de definição que queiram dar. Não é possível expressar em palavras todo o sentimento que corre por dentro de cada um que dela participa. Uma grande explosão ocorre dentro de todos nós, a garra e a vontade de vencer é visível em cada um dos integrantes, mas o melhor de tudo, é que Jornada não se resume apenas em alegria para a equipe vitoriosa ou tristeza para os que os que perdem. Todos são vencedores, independente de quem ganhar mais ou menos pontos na média final, o que na verdade, há tempos, é um fato quase sem importância diante de tudo que ocorre ao longo de toda a caminhada. Noites em claro, aulas perdidas, reuniões na casa de colegas, broncas dos pais (e quantas!), são esforços comuns a todo verdadeiro participante da Jornada. A emoção chega ao extremo dentro de cada um, grandes discussões e abraços de comemoração caminham lado a lado. A Jornada nos ensina, nos prepara para a vida. Não nos fará passar no vestibular, mas certamente fará de nós grandes ser humanos capazes de enfrentar a vida. Aprendemos a valorizar cada vez mais a amizade, a enxergar a importância de cada um dos participantes, a respeitar os adversários, aprendemos como nunca a respeitar a opinião do companheiro, enfim, aprendemos a ser uma grande e unida equipe.
    Sem mais palavras para demonstrar tudo o que se passa no coração de quem disputa uma Jornada, só tenho a dizer a vocês, participantes, que aproveitem e vivam esse momento como único em suas vidas. Cantem, dancem, ensaiem o máximo que puderem. Tenham certeza que todo o esforço feito não será em vão. Vivam a verdadeira Jornada!
    Hoje, fora do INSA, sinto saudades de todos, mas com toda a certeza, a falta que o espírito da Jornada faz é inexplicável. Portanto, boa sorte a todos e que no final, todos saiam premiados.

    Lucas Ribeiro, ex-aluno INSA

    ResponderExcluir
  5. Perfeito comentário, Lucas ... po, diz tudo sobre o espirito da jornada, o espírito da escola ... puts, dá orgulho lê um trem desses ...

    = ]

    ResponderExcluir
  6. Acho que a jornada tem significado unico para cada um. É sim um momento para sentir todo tipo de emoção. Para mim é sem duvida momento de superação, surpresa, união, felicidade, enfim...Tudo isso sendo compartilhado com pessoas que criaram um projeto com o objetivo de confraternizar e expor o que tem de melhor.
    Eu acho que é o melhor momento para se descobrir e descobrir o outro, deixando de lado sentimentos de magoa e criando ou aperfeiçoando laços de amizade. A vontade de se vencer reflete em ajuda ao proximo, pois todos juntos lutam por uma só conquista: a vitória. mas não só o prazer que esta proporciona na hora que os sentimentos estão a flor da pele e sim da consciencia de dever cumprido.
    Acho que sem duvida a jornada é o melhor momento para se testar, viver, aprender, criar um misto de coisas positivas ligados a aproximação de Deus.

    bejoo tchurma;)


    Natália Ribeiro

    ResponderExcluir
  7. A Jornada da Juventude é o melhor evento que tem no INSA!
    Será o meu 2° ano de Jornada!!
    Jornada pra mim é TER VIDA E MUITA PAZ!!
    Raíssa Fortes 7º ano

    ResponderExcluir
  8. Para mim a Jornada é onde testamos nossas habilidades que antes nem imaginávamos ter.

    ResponderExcluir
  9. o q dizer sobre a jornada?
    Jornada é mais q um simples gincana q envolve jovens.É muito alem. A jornada é uma competição, que reune jovens, naum apenas para ganhar mais sim para ajudar os necessitados e aprender. A jornada é uma escola d 2 dias + q educa para a vida, q mostra muitas coisas ate entaum q naum haviam sido percebidas.Nela vc aprende a trabalhar em grupo, ver suas qualidades, seus defeitos, aprende a lidar com problemas inesperados,a ser esperto, a respeitar diferenças, a saber perder, olhar a volta, partilhar, se empenhar no q faz entre muitas outras qualidades ...
    A Jornada é aprendizado, crescimento.
    E Vida e Paz; duas forças q se complementam, q se ligam. Juntas ajudando mts e fazendo a jornada tão boa como é.
    Tentei falar um pouco do q é pra mim.
    Vale Muito apena ir e conferir.
    Como é bom participar da jornada. Mais isso só é capaz de acontecer pq temos a ajuda de todos.
    União, força, garra, determinação, solidariedade. Nossa são tantas qualidades q nem da pra escrever td.
    Temos orgulho d dizer q participamos da Jornada!
    =]

    Gabriel Jorge; 9º ano

    ResponderExcluir
  10. O Lanche e o Refri será dado como combinado assim que voltar as aulas, ainda dá tempo de deixar seus comentários!!
    Parabéns a todos os comentários,estão ótimos.
    VIDA AGRADECE!!

    ResponderExcluir